segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

órgão do corpo humano

                                                                          órgãos
  órgãos do corpo humano

Sistemasdo corpo hunano

Um grupo de órgãos relacionados compõe um sistema orgânico. Órgãos possuindo um sistema podem ser relacionados em inúmeras formas, mas funções relacionadas são na maioria comumente usadas. Por exemplo o sistema urinário compreende órgãos que trabalham juntos para produzir, guardar e transportar a urina.
As funções dos sistemas orgânicos muitas vezes compartilham significantes justaposições. Por exemplo, os sistemas nervoso e endócrino operam através de uma partilha de ambos os órgãos, o hipotálamo. Por esta razão, os dois sistemas são combinados e estudados como o sistema neuroendócrino. O mesmo é verdade para o Sistema musculoesquelético, que envolve a relação entre o sistema muscular e o sistema esquelético.


                    CORPO  HUMANO - Funções vitais







Os 5 sentidos - Informações, Jogos e Adivinhas
Sistema respiratório - Órgãos e informações 
 

CORPO HUMANO

                              Órgãos do corpo humano


Órgãos do corpo humano
O corpo humano é algo muito complexo, uma verdadeira máquina, uma perfeição divina do corpo humano que com toda certeza é repleto de perfeições por que ele depende de muitos órgãos para ter um bom funcionamento, sem esses órgãos não conseguiria sobreviver muito tempo, e é por isso que todos devem cuidar muito bem dos seus órgãos. As pessoas precisam ter uma vida saudável para cuidar muito bem do seu corpo que sofre com alguns vícios comuns, esses vícios comuns envolvem bebidas alcoólicas, drogas e tabagismo causado pelo cigarro.
O corpo humano tem muitos órgãos, órgãos essenciais para a vida como o coração o principal órgão do corpo humano, ele juntamente com o cérebro, o corpo depende totalmente desses órgãos, dois órgãos importantes que costumam sofrer demais com alguns problemas de saúde. O coração que é um dos órgãos mais importantes pode sofrer com infartos, e esses infartos acontecem quando falta sangue numa parte do músculo cardíaco, já o cérebro também pode sofrer com essa falta de sangue que causa a morte de alguns neurônios, só que esses neurônios quando morrem liberam substâncias tóxicas que matam outras células, é por isso que todos devem ter uma vida saudável para não sofrer com alguns desses problemas graves.
Outros órgãos importantíssimos também são rins, mas temos dois, fígado, mas ele apenas um, e órgãos que passam despercebidos como intestinos e esôfago e muitos outros, pois o corpo é muito complexo, mas esses órgãos também devem receber bastante atenção das pessoas que não querem ter pedras nos rins, ou ter cirrose no fígado por causa do alcoolismo, então é bom que todos tenham uma vida bem saudável para não ficarem sofrendo com doenças evitáveis.
Os outros órgãos do corpo humano que não foram citados também podem sofrer com alguns problemas graves, mas todos esses problemas podem ser evitados com uma vida saudável que você precisa adotar logo, só que muitas pessoas não seguem essa vida saudável indicada pela maioria dos médicos que já trataram de vários desses órgãos humanos essências para a sobrevivência humana.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário